A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta quinta-feira (27), relatório semanal com a situação da dengue em Londrina. Desde o início do ano o Município registrou 12.365 notificações da doença, com 1.526 casos confirmados. Desde a última semana, foram feitas 451 novas notificações.
Dentre os demais casos registrados, 4.712 foram descartados, e outros 6.127 seguem em andamento, aguardando resultados dos exames encaminhados ao Laboratório Central, em Curitiba.
Segundo a diretora de Vigilância em Saúde do Município, Londrina está muito próxima de atingir a marca de casos positivos que caracterizem estado de epidemia de dengue. Atualmente, a incidência de pessoas com dengue na cidade é de 270 para cada 100 mil habitantes, considerada situação de alerta pelo Ministério de Saúde. Para caracterizar epidemia, a marca é de 300 casos/100 mil habitantes.
O boletim da Saúde apontou ainda que oito mortes provocadas pela dengue estão confirmadas na cidade. Destas, sete de moradores (Panissa, distrito de Paiquerê, União da Vitória, Itapoã, João Paz e Lindóia), e um de paciente de Santa Cecília do Pavão, que contraiu a doença em Londrina, onde veio a falecer. E no momento, não há registro de pacientes internados no município por conta de ocorrências graves de dengue.
Com informações N.com