As unidades para vacinação contra Covid-19 estarão abertas neste sábado (14), das 7h30 às 19h, e retornam os atendimentos na segunda-feira (16), com o mesmo horário.
E com o objetivo de incentivar a adesão dos jovens à campanha, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar o “Madrugadão da Vacina” no próximo final de semana. O Centro de Imunização da Zona Norte ficará aberto ininterruptamente das 7h da manhã de sábado (21) até 19h de domingo (22), devidamente caracterizado para receber os jovens de idade e de espírito.
Segundo Machado, trata-se de um diferencial para atrair os jovens e incentivá-los a se vacinarem. “Faremos essa ação inédita de 36 horas ininterruptas de vacinação, com toda ambientação possível. Teremos no Centro da Zona Norte músicas e globo de luz simulando uma festa para animar os jovens que cumpram seu dever cívico de vacinação”, afirmou.
27 E 28 ANOS
A vacinação contra Covid-19 avança em Londrina, com ampliação para mais uma faixa etária. Nesta sexta-feira (13), foi liberado o agendamento para a população com 27 e 28 anos, aproximadamente 10 mil pessoas com cadastro prévio conferido e validado pela Secretaria Municipal de Saúde. Agora, essas pessoas podem acessar o Portal da Prefeitura e, aqueles que estiverem com status “Validado”, podem selecionar a data e local para receber sua vacina.
O agendamento está disponível para a população em geral com 27 anos ou mais, com 16.800 vagas abertas até o próximo domingo (22). A vacinação é realizada em seis salas exclusivas: o Centro de Imunização da Zona Norte, e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol, Alvorada, Eldorado, Ouro Branco e Vila Casoni.
Além da vacinação de primeira dose para pessoas com 27 anos de idade ou mais, o agendamento é aberto também para todos que já atingiram o intervalo entre a primeira e segunda dose. Dentre as três vacinas disponíveis com esquema de duas doses, o prazo mínimo é de 25 dias, para a Coronavac, e de 84 dias, para Pfizer e Astrazeneca.