Ciência e saúde

Londrinense teve nome usado por outra pessoa para receber 2ª dose da vacina

08 out 2021 às 13:47

Um morador de Londrina descobriu que outra pessoa tomou a segunda dose da vacina contra Covid-19 no lugar dele, porém a aplicação foi realizada em Arapongas. 

O caso aconteceu com Adilson Ferreira, de 57 anos. Ao chegar no posto ele descobriu que alguém já tinha recebido o imunizante utilizando os dados dele. Ferreira recebeu a primeira dose da Pfizer em junho e deveria receber a segunda dose. Porém, foi informado de que constava que alguém já tinha recebido a dose no lugar dele em agosto, em Arapongas.

"Puxou lá no sistema e acusou que eu tinha tomado a vacina lá em Arapongas, e eu não tomei, nem estive na cidade de Arapongas. Usaram meu nome e meu CPF e tomaram essa vacina né, e eu não pude tomar. Fui todo contente e feliz que ia tomar a segunda dose e foi esta decepção total", afirmou a vítima.

Adilson Ferreira procurou a  Polícia. "Ele desconhece estes fatos, procurou todos os órgãos responsáveis e não conseguiu acesso a alguém que resolvesse o problema e procurou a delegacia. O crime é de falsidade ideológica, porque alguém, passando-se por ele, tomou a vacina em Arapongas", explicou o delegado Edgar Soriani.