Ciência e saúde

Mães de autistas fazem caminhada e cobram respeito e políticas públicas

01 abr 2022 às 16:42

Mães, pais, familiares e profissionais se unem na manhã deste sábado (2) na Concha Acústica para a Caminhada Azul, a partir das 9h30, evento que marca o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. O grupo será percorrer o Calçadão, no Centro de Londrina, com o objetivo de conscientizar comerciantes, pedestres e famílias sobre o autismo e necessidade de respeitar as diferenças. 

 A iniciativa é da Autimizar (siga no Instagram) em parceria com mães de autistas de Londrina, Santuário do Silêncio, Bico Amarelo, profissionais multidisciplinares da Clinica Teamo e apoiadores.

"É um encontro entre as famílias atípicas e combate a discriminação e preconceito recorrente nos últimos anos pelo País. É o momento de dizermos para todas as famílias, não só de Londrina, do Paraná, mas do Brasil que, estamos juntos na caminhada contra a falta de respeito e empatia", afirma a organizadora do evento, Saraí Brito. 

As mães, pais e familiares também cobram tratamentos adequados pelo SUS e políticas públicos para atendimento das crianças e adolescentes com TEA. "É um percurso árduo, mas que juntos, combateremos as injustiças e falta de políticas públicas para os nossos filhos", ressaltou.