O concurso público voltado à contratação de profissionais para a Secretaria Municipal de Saúde de Londrina registrou a inscrição de 32 pediatras. A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde, Felippe Machado, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (8).
A expectativa é que o resultado positivo possa ajudar a resolver um dos maiores gargalos da saúde pública atuais, que é a contatação desses profissionais. No ano passado, por exemplo, o Hospital Infantil precisou suspender os atendimentos no Pronto Socorro por diversas vezes por falta de médicos.
Para o secretário, o número de inscritos foi acima do esperado. “Acho que vamos conseguir suprir as nossas necessidades durante a vigência do concurso. O grande desafio até a data da prova é fazer com que essas pessoas realmente compareçam. Vamos iniciar a convocação desses profissionais ainda no primeiro semestre”, disse Machado.
Ao todo, 10.210 candidatos se inscreveram para o concurso. As vagas são para enfermeiro, agente comunitário de saúde, técnico de saúde na função de assistência de enfermagem, educador físico, psicólogo, farmacêutico, veterinário, medicina geral, médico em saúde da família, ginecologista, anestesista, ortopedista e pediatra.