A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou a programação de vacinação contra Covid-19 do restante da semana. A previsão é de até sábado ter vacinado as pessoas com mais de 50 anos, além de novos grupos prioritários.
A partir desta terça-feira (15), pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC (Benefício de Prestação Continuada) com idade de 18 a 59 anos e a devida documentação serão vacinados nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Eles serão avisados de qual dia deverão comparecer ao local de vacinação.
Também a partir desta terça-feira (15) serão vacinados servidores municipais e terceirizados que atuam na limpeza urbana e manejo de resíduos. Eles também receberão o aviso de horário, data e local em que serão imunizados. Pessoas de situação de rua também serão vacinadas nesta terça (15).
Vacinação por idade
Na quarta-feira (16), serão vacinadas pessoas sem comorbidades com idade de 56 e 55 anos. Na quinta (17), é a vez de quem tem 54 e 53. Na sexta (18), serão imunizadas as pessoas de 52 e 51 anos. Fechando a programação por idade da semana, no sábado (19), recebem a primeira dose o pessoal que tem 50 anos. Todo esse público será vacinado nos dois pontos tradicionais: Rodoviária (Avenida Brasil, 1336 – Vila Salomé) e Centro da Juventude (Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza, 953 – Jardim Castelo Brando), no sistema drive thru, das 8h às 12h. Apenas no sábado que o horário muda: das 9h ás 13h. É obrigatória a apresentação de um documento de identificação, CPF (ou cartão do SUS) e comprovante de residência.
Pessoal da Educação e da Saúde
Ainda no sábado (19), profissionais da Educação e da Saúde que receberam o e-mail de confirmação serão imunizados na Rodoviária, das 9h às 13h. É necessário comparecer portando o RG, o CPF (ou cartão do SUS), comprovante de vínculo com a instituição (ou holerite) e o comprovante de agendamento.
“Temos tentado agilizar ao máximo o processo de vacinação aqui em Cambé. Podem comparar com outras cidades e verão que estamos ou no mesmo ritmo ou à frente. Pedimos paciência à população. A gente depende da chegada dos lotes de doses para vacinar. Não estamos segurando vacinas aqui. Assim que chega já vai para o braço do cambeense”, afirmou o prefeito Conrado Scheller.