Ciência e saúde

Morador de rua morre durante atendimento em UPA e outros três são internados

28 jun 2023 às 15:29

Quatro moradores de rua, apresentando os mesmos sintomas, em horários distintos, precisaram de atendimento em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), ao longo desta terça-feira (27), em Londrina. Um deles morreu e os outros três estão internados no Hospital Universitário (HU).


Os quatro homens chegaram às UPAs com dores no corpo e falta de ar.


A primeira procura ocorreu na UPA do Sabará, por um homem de 47 anos, próximo da 01h, na madrugada desta terça (27). Pouco antes das 10h, outro homem, de 42 anos, procurou atendimento na UPA do Jardim do Sol. Enquanto passava por atendimento, ele teve uma parada cardíaca e não resistiu.


Às 14h, também na UPA do Jardim do Sol, outro morador de rua procurou atendimento reclamando dos mesmos sintomas.


Ambos moradores de rua foram encaminhados ao HU que tem, internado, em observação, outro homem, morador de rua, de idade inferior a estes outros, com os mesmos sintomas.


O Hospital investiga o que eles têm, o que causou este problema, e o porquê destes mesmos sintomas.


O secretário de Saúde Felippe Machado ressalta que “o HU tem toda expertise para entender o caso e fechar um diagnóstico e, com certeza, a Secretaria de Saúde estará à disposição na complementação destas informações (...) para chegarmos a um desfecho (...) do que levou, coincidentemente, estes moradores de rua a buscarem os serviços com queixas muito semelhantes, sendo que um, infelizmente, evolui para óbito”.