Moradores do Jardim Quati, na zona norte de Londrina, voltaram a reclamar da sujeira no bairro. Quase uma semana após a TV Tarobá mostrar o cenário de abandono na região, nada foi feito.
Nossa equipe de reportagens retornou ao local e constatou: o local é um verdadeiro lixão a céu aberto. Há sujeira por todos os cantos. São móveis, roupas, eletrodomésticos, colchões e objetos diversos. Até produtos recicláveis são descartados de forma irregular, no local.
Para quem precisa usar as calçadas, a dificuldade em caminhar é enorme. O lixo se mistura ao grande matagal do fundo de vale.
O cenário é terrivelmente perfeito para a proliferação de doenças e para a contaminação do Ribeirão Quati. Há, ainda, a constante sensação de insegurança, já que bandidos se aproveitam da situação para cometer crimes; os viciados para usarem drogas e os moradores de rua como abrigo.
Por meio de nota, a Companhia de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) se limitou a dizer que a limpeza da área está no cronograma; no entanto, não há uma previsão de data para execução, pois, segundo a Companhia, existem outras áreas que foram listadas anteriormente para receberem os serviços.