Ciência e saúde

Mulher de 27 anos morre vítima da Covid-19 em Apucarana

10 abr 2021 às 10:01

Uma mulher de 27 anos é a vítima mais recente da covid-19 em Apucarana. A morte de Renata Aparecida Gualberto foi confirmada pela Autarquia de Serviços Funerários da cidade.  Ela faleceu na madrugada deste sábado (10). Segundo a Aserfa, não vai haver velório e Renata será enterrada às 11h no Cemitério da Saudade.

A morte causou comoção nas redes sociais. Houve manifestação de muitos parentes e amigos, que também se manifestaram antes pedindo orações pela recuperação da mulher. Renata estava internada há quase 15 dias no Hospital da Providência.

A mulher de 27 anos deixa marido e dois filhos pequenos.  

Duas mortes confirmadas nesta sexta
A cidade registrou mais dois óbitos apenas nesta sexta-feira (09). Segundo o boletim epidemiológico, agora, o município soma 218 mortes provocadas pela doença e 53 novos casos de Covid-19. 

O primeiro óbito é de uma mulher de 78 anos, que tinha hipertensão arterial e diabetes. Ela foi internada em 3 de abril no Hospital da Providência e morreu na terça-feira (6). O segundo óbito é de um homem de 69 anos, que tinha hipertensão arterial. Ele foi internado no “Providência” em 2 de abril e morreu na quarta-feira (7).

Apucarana tem mais 299 suspeitas em investigação. O número de recuperados é de 8.190. O número de monitorados atualmente é de 744. O município tem 356 casos ativos da doença.

São 43 pacientes de Apucarana internados, 10 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 33 em leitos de enfermaria.