Ciência e saúde

Mulher de Rolândia está entre novos casos confirmados da variante Delta no PR

09 jul 2021 às 14:09

Uma mulher de 59 anos, residente em Rolândia, está entre os três novos casos confirmados da variante delta no Paraná. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, ela foi internada, necessitou de oxigênio, mas já teve alta e desde o dia 12 de junho segue sendo monitorada.

A secretária de Saúde de Rolândia, Paloma Pissinati, está em reunião com a 17ª Regional de Saúde e dará uma entrevista coletiva durante a tarde desta sexta-feira (09) para detalhar o caso da paciente.

Os outros casos confirmados da variante Delta no Paraná são em Francisco Beltrão e Mandaguari. O caso de Francisco Beltrão é um homem de 60 anos que começou a ter sintomas do dia 10 de junho, coletou exame de RT-PCR, precisou de internamento com suporte ventilatório e teve alta em 18 de junho. Ele segue o monitoramento clínico em casa. O caso de Mandaguari é um homem de 28 anos. Ele teve sintomas e foi internado no início de abril. Chegou a ter alta, mas retornou à unidade hospitalar em junho, teve o quadro agravado com intubação e foi a óbito em 29 de junho.

Além dos três casos confirmados nesta sexta-feira (09), outros quatro casos da variante delta já foram confirmados em Apucarana, sendo que dois morreram e dois seguem em monitoramento domiciliar.

Agora são sete casos confirmados da variante delta do coronavírus no Paraná, mas ainda não existe a caracterização de transmissão comunitária: os quatro primeiros pertencem ao mesmo grupo e de contatos próximos e os três novos são de diferentes municípios, podendo ser "isolados".