Ciência e saúde

Município intensifica combate à dengue

02 set 2019 às 10:24

A secretaria Municipal de saúde começou esta segunda-feira (02) as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue. Mesmo sem nenhum caso confirmado no mês de agosto, a cidade já soma esse ano 3.052 pessoas que tiveram a doença. Além disso, 8 mortes foram confirmadas. Isso é o que aponta o último boletim divulgado na semana passada.

As ações de fiscalização começam com o tratamento e remoção de criadouros e entrega de sacos plásticos em imóveis críticos. Os bairros visitados são: Meton, Marabá e Santa Fé, na região leste.
Nesta na terça-feira (03), as ações acontecem nos Jardins São Jorge, Nossa Senhora Da Aparecida e Maria Celina, na zona norte.

Na quarta-feira (04), terceiro dia de ação, devem ser atendidos os moradores dos bairros São Lourenço, Novo Perobal, Santa Joana, Nova Esperança e Acapulco, na zona sul.

No último dia e no último dia, as ações vão ser realizadas nos Jardins Tóquio, Industrial, Olímpico e Parque Universitário, na região leste de Londrina. Até o final do cronograma, quase 20 mil imóveis devem ser visitados.

Segundo o secretário de saúde, as ações devem se tornar rotina daqui pra frente, uma vez que, com o retorno das altas temperaturas, os cuidados com a dengue precisam ser redobrados.