Ciência e saúde

Na reta final da vacinação contra gripe, procura está muito abaixo da meta em Londrina

27 jun 2020 às 10:42

Com foco prioritário em imunizar crianças, gestantes e puérperas, grupos que estão com baixa cobertura de vacinação contra a gripe em 2020, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove a última ação ampliada neste sábado (27), das 8h às 14h, em três unidades escolares de Londrina.

Segundo a diretoria de Vigilância em Saúde do Município, Sônia Fernandes, foram disponibilizadas 14 mil doses, mas menos de duas mil pessoas fizeram agendamento prévio. Com o clima chuvoso deste sábado, um número ainda menor de pessoas comparecem às unidades para fazer a imunização.

A campanha de vacinação contra a gripe termina no dia 30 de junho.

Os pontos de atendimento serão novamente o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valéria Veronesi (Super Creche), na região central, além das escolas municipais José Garcia Villar (leste) e Professor Moacyr Teixeira (norte).

Durante a semana, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto as de atendimento exclusivo para Covid-19, também oferecem as doses das vacinas contra a gripe, e de agenda eletiva, conforme a disponibilidade de cada local. O serviço só está sendo ofertado mediante agendamento prévio, diretamente por telefone com as unidades.

Sobre a vacina –  Por meio da campanha, é fornecida a vacina trivalente, que protege contra os três subtipos mais comuns do vírus Influenza. Atualizada anualmente, a versão da vacina previne o contágio pelos subtipos que mais circularam no hemisfério sul, incluindo o H1N1. Além das medidas de higiene e etiqueta respiratória, a vacina é a forma mais eficaz de prevenção contra influenza.

(Colaboração: Silvano Brito)

Com N.Com

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-13676 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.