“Não vivemos uma normalidade”, foi assim que o prefeito Marcelo Belinati caracterizou esse período de pandemia de Covid-19. Essa resposta foi dada quando foi questionado sobre a possibilidade de ampliação do horário de comércio durante a ‘live’ que aconteceu neste domingo (14).
“Nós vivemos uma nova realidade. Vai ser sofrido. Estão abertas algumas atividades produtivas, a grande maioria, pra que vocês deem aquela respirada. Mas não é uma normalidade. Então, por enquanto, não é possível (ampliar horário do comércio e abrir aos sábados). Esse mês de junho, estamos chegando na metade do mês de junho e o mês de junho serão muito delicados”, aponta o prefeito.
Belinati falou ainda sobre o número de casos confirmados em Londrina que não param de subir. A cidade registra, segundo o último Boletim divulgado neste domingo (14), 795 pessoas que estão ou tiveram Covid-19. Outro número que chama atenção é o de óbitos: 45 pessoas já morreram e oito foram confirmadas apenas neste fim de semana.
“Essa doença é maldita. Às vezes eu pego, e nem sinto que peguei. Mas, às vezes uma pessoa da mesma idade que eu pega e morre. Então não tem como prever o que vai acontecer. Por isso, se proteja. Não acabou a pandemia, ela mal tá começando”, diz.
Das pessoas que faleceram, segundo a Secretaria de Saúde, 42% tinham diabetes, 37% problemas de coração, 12% hipertensão e 8% eram obesas.