A partir de segunda-feira (7), a população contará com nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) exclusivas para o atendimento de pessoas com suspeita ou confirmação de Covid-19 em Londrina.
Para isso, as unidades de saúde do Milton Gavetti, da Vila Casoni, do Ernani Moura Lima e do San Izidro passam a ser exclusivas para o atendimento médico de síndromes respiratórias. Além delas, continuam atendendo especificamente aos casos suspeitos de Covid-19, as UBS do Guanabara, do Chefe Newton, do Maria Cecília, do Bandeirantes e da Vila Ricardo. Os endereços e telefones de todas as unidades de saúde estão disponível no site da Prefeitura.
O secretário de Saúde, Felippe Machado, explicou que a escolha por essas unidades de saúde levou em consideração vários fatores como: a área de abrangência das UBS, capacidade de atendimento à população, o quantitativo de profissionais de saúde, a facilidade de acesso e a localização geográfica das mesmas.
Os profissionais das quatro novas UBS exclusivas Covid estão passando por um treinamento. A intenção é que as equipes estejam preparadas para auxiliar no atendimento dos casos leves da doença respiratória e possam ajudar a desafogar o número de casos que chegam até a Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Sabará (UPA).