Ciência e saúde

Obras da ala de queimados do HU estão em andamento há 5 anos

07 jan 2019 às 19:55

No mês que vem, vai fazer cinco anos que as obras da ala de queimados do Hospital Universitário estão em andamento, e ainda não ficaram prontas.

Uma novela que se estende desde fevereiro de 2014 e que envolve atrasos de pagamento e aditivos de prazo. Desde que a última construtora assumiu a obra, em dezembro de 2017, foram pelo menos dois adiamentos. A última previsão de entrega era julho do ano passado.

A ala de queimados deverá garantir suporte avançado para pacientes vítimas de queimaduras. Hoje, os feridos da região dependem de hospitais no norte do Estado e na Capital. A promessa era de que a ala estivesse funcionando faz alguns anos. Mas dentro, ainda falta concluir acabamentos, instalar forros, e será preciso refazer o piso em algumas salas. E no momento da reportagem, com a chegada da chuva, uma cena curiosa.

Nossa produção entrou em contato com a assessoria do Hospital Universitário, que informou que a obra esta em fase de conclusão, e que são feitos os testes com equipamentos especiais do centro de queimados, como o do ar-condicionado especifico para este tipo de tratamento. Ainda de acordo com o HU, a previsão é de que as instalações sejam entregues até março, quando será iniciada a compra de mobília e contratação de profissionais.

Confira na reportagem de Carlos Turmina