O Pronto Atendimento (PA) Adão Pinto Rosa, do jardim Leonor, tem enfrentado críticas dos pacientes. Na tarde desta terça-feira (16), inúmeras pessoas reclamaram da demora para a consulta e alguns relataram esperar até 5 horas para serem chamados.
“Cheguei aqui com a pressão muito alta e até agora não fui atendido. A moça passou mal aqui na cadeira e a única resposta que deram é para aguardar”, disse um dos pacientes.
O serviço de urgência e emergência 24h da região oeste foi reconstruído e ampliado, voltando com os atendimentos no dia 21 de setembro. Durante a reinauguração, o prefeito Marcelo Belinati garantiu que ampliaria o número de atendimentos diários. Está totalmente reconstruído, com móveis e equipamentos novos e mais funcionários contratados, o que vai possibilitar termos capacidade para atender aproximadamente 400 pessoas por dia”, disse na ocasião.
“Eu tô aqui, eles falam que tem quatro médicos, mas não tem, porque a espera é muito grande”, relatou outra paciente.
Na tarde de hoje, a escala de trabalho seria para quatro médicos, mas apenas três estavam atendendo. Segundo nota divulgada pela Saúde, no período da noite, até a 1h, quatro profissionais estariam realizando o atendimento.