Ciência e saúde

PAI é transferido para prédio do antigo Hospital Ortopédico

11 dez 2018 às 20:23

Foram quase dois anos procurando um imóvel que comportasse a demanda do Pronto Atendimento Infantil. O contrato não foi assinado, mas o PAI deve ser transferido temporariamente para o antigo Hospital Ortopédico na esquina da Avenida JK com a Duque de Caxias. O proprietário precisa desocupar o imóvel, cujo aluguel proposto pela prefeitura é de R$ 17 mil mensais, e ainda não há data para a mudança. 

O prédio onde o PAI funciona atualmente não passa por uma reforma há quase duas décadas. O local apresenta rachaduras, as paredes estão mofadas e a falta de manutenção é visível. Os vidros da entrada foram substituídos por tapumes e uma caixa de papelão. A porta não fecha. Além do PAI, o laboratório municipal de análises clinicas, o Centrolab, e o serviço de atendimento domiciliar funcionam no mesmo prédio, mas estão sendo transferidos para o local onde era a antiga farmácia popular na rua Maranhão.

 O imóvel está passando por adequações para receber os serviços. Depois que o Centrolab e o Sad passarem para a rua maranhão, a reforma deve começar a ser feita por módulos no complexo. Mas a Policlinica ainda é motivo de preocupação, já que a Secretaria de Saúde ainda não conseguiu encontrar um imóvel adequado para levar o serviço.

Reportagem: Larissa Trevisan e Kathulin Tanan.