Ciência e saúde

Prefeito de Cambé afasta enfermeiras que não aplicaram vacina

09 jul 2021 às 18:06

O prefeito de Cambé, Conrado Scheller, se manifestou na tarde desta sexta-feira (9) sobre as falhas na aplicação da vacina contra a Covid-19 em dois moradores do município. Em vídeo, é possível ver que a profissional de saúde coloca aplica a agulha no paciente, porém não aperta o embolo para liberar o líquido da vacina.

De acordo com o prefeito, as duas pessoas que tiveram falhas na aplicação foram vacinadas na sequência e estão corretamente imunizadas. Foi determinado, ainda, a instalação de uma sindicância para apurar as circunstâncias, para saber se foi dolo ou erro.

“Eu não vou fazer pré-julgamento. Temos que pensar que essas pessoas que estão na linha de frente, vacinando, já aplicaram mais de 60 mil doses. Não vamos varrer sujeira para debaixo do tapete. Essa sindicância pode resultar na exoneração da pessoa ou processo criminal, então o caso agora é enviado para a Corregedoria e as duas profissionais são afastadas da vacinação”, explica Scheller.

Denúncias de irregularidades ou dúvidas sobre o processo de vacinação podem ser feitas na Secretaria de Saúde, pelo telefone 3174-0512 (WhatsApp), ou na Ouvidoria Municipal no site da Prefeitura ou pelo telefone 156.