Mesmo com o aumento do número de casos de Covid-19 em Londrina por conta da variante ômicron, o prefeito Marcelo Belinati descarta novas restrições de atividades e circulação de pessoas no município. Nesta sexta-feira (3), a cidade registrou mais três mortes e 639 casos em decorrência do vírus.
“Não tem mais espaço para isso. Não tem essa previsão, o que pedimos para as pessoas é que continuem se cuidando, usem máscara, tomem a vacina, que é assim que a gente vai vencer a pandemia”, disse o prefeito.
Londrina teve as festas de Carnaval canceladas por conta do aumento do número de casos e para evitar ainda mais aglomerações. Ainda assim, o comércio vai funcionar normalmente na data. A abertura das lojas foi definida em convenção firmada entre as entidades que representam patrões os empregados no comércio. O acordo veio depois de uma decisão do Supremo Tribunal Federal favorável ao Sindicato do Comércio Varejista. Há 5 anos, o Sincoval ingressou com uma ação contra o município para que considerasse o Carnaval dia útil.
“Nesse período, do dia 28 de fevereiro a 2 de março, que tradicionalmente nós trocávamos pelo trabalho exercido no domingo, não vai mais ser folga. Vai ser uma semana normal de trabalho, então nada muda a partir deste ano e já se torna via de regra para os próximos anos”, disse o presidente do Sincoval, Ovahnes Gava.