Ciência e saúde

Prefeito vai autorizar reforma e construção de UBSs na zona leste de Londrina

09 jan 2020 às 16:53

O prefeito de Londrina Marcelo Belinati (PP) assina nesta sexta-feira (10) às 10h a ordem de serviço para reforma do Centro de Saúde Municipal Doutor Eugênio Molin - Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Marabá, na rua das Goiabeiras, 385. A empresa Reconstrul Construções Civis venceu o processo licitatório. Serão investidos aproximadamente R$ 241 mil para recuperação de toda a estrutura da unidade. A última reforma ocorreu em 2014.

No próximo domingo (12) o prefeito autoriza o início da construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Fraternidade, região leste de Londrina. O bairro não conta com uma UBS desde 2013, quando a unidade, uma das primeiras UBSs do Brasil, construída na década de 70, foi desativada e demolida. Desde então, os moradores do bairro são atendidos na UBS da Vila Ricardo. A ordem de serviço será assinada às 8h40, na Paróquia Nossa Senhora Perpétuo Socorro, rua Santa Cecília, 297.

Belinati também fará a assinatura da ordem de serviço para reforma e ampliação do imóvel que abrigará a nova sede da Gerência de Transferência de Renda, a Central do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e a gestão do Programa Bolsa Família no Município.

A reforma será realizada ao custo de mais de R$ 1 milhão. Atualmente, Londrina conta com 50.483 famílias inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal. O evento ocorrerá no dia 13, às 9h na avenida Juscelino Kubitscheck, 2.882.

Com assessoria PML