Agora são apenas três locais para a entrega dos envelopes para quem tem comorbidades: Secretaria Municipal de Educação, na zona sul, Escola Municipal Professor Moacyr Teixeira, na zona norte e CMEI Valéria Veronesi, a Supercreche, no centro. Antes eram todas as unidades da rede municipal, 120 pontos.
Com o avanço da vacinação do grupo das comorbidades, veio a decisão pela centralização. Mais de 12 mil envelopes foram encaminhados pela secretaria de Educação à secretaria de Saúde, para auditoria nos documentos.
No entanto, uma pessoa que mora distante, na zona rural por exemplo, ainda pode procurar a escola municipal ou CMEI mais perto de casa. “Se tiver uma questão de não ter como ir, pode entregar na escola e nós vamos encaminhar isso para a secretaria de Saúde, mas talvez demore um pouco mais.”
Além do formulário preenchido e assinado pelo médico, é importante não esquecer a cópia dos documentos pessoais e de um comprovante de residência. Já as outras escolas e CMEIs continuam abertas e auxiliando no cadastro e agendamento da vacina.