A Prefeitura de Londrina não descarta disponibilizar mais profissionais da área da saúde ao Hospital Universitário diante do momento que a cidade enfrenta, com aumento de casos de pacientes com Covid-19 e outros problemas respiratórios.
"Houve época em que até 200 funcionários foram cedidos, por ser um hospital de grande porte, o maior do Estado em relação aos atendimentos de síndromes respiratórias. Nesse momento, acredito que temos algo em torno de 60 profissionais. Estamos avaliando todas as possibilidades. A prefeitura sempre ajudou o Hospital Universitário, em todas as situações, e podemos sim lançar mão de contratações visando ampliações de leitos, dentro de um plano de contingência da instituição", afirma o secretário Felippe Machado.
A propósito da contratação de profissionais da saúde, a partir das 17h abrem as inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Londrina.
São mais de 150 vagas para diversas funções, como de médico, enfermeiro, nutricionista, auxiliar de farmácia e terapeuta ocupacional.
As inscrições vão até o dia 6 de fevereiro e devem ser realizadas no portal do candidato no site da prefeitura.
A taxa das inscrições varia entre R$ 30 a R$ 190 dependendo da função. O concurso tem o objetivo de suprir a demanda existente no quadro de funcionários, por conta do afastamento de profissionais contaminados pela Covid-19.