Na manhã desta terça-feira (12) foi registrada, novamente, superlotação no Pronto Atendimento Infantil (PAI) de Londrina. Assim como na segunda-feira (11), pais relataram que crianças que chegaram na noite anterior ainda não foram atendidas.
A recepção do atendimento contava com pais e crianças cochilando nas cadeiras, muitas sem comer há várias horas. De acordo com um dos pais, identificado como Alexandro, ele chegou com o filho as 2h da manhã e os servidores não souberam dizer quando será atendido.
“Hoje eu acabei de chegar, mas semana passada eu vim as 10h e fiquei até as 8h da noite, com um banheiro só e duas médicas atendendo. Infelizmente, as crianças ficam com fome, a gente não tem condições de bancar as crianças, não só eu como outras mães, e ninguém faz nada”, disse uma das mães.
” A gente está aqui desde as 11h da noite, a gente dormiu dentro do carro. Vou ter que deixar minha esposa e filho e depois voltar de Uber, porque tenho que trabalhar”, relatou um pai identificado como Sérgio.
Na escala desta terça-feira constam cinco médicos atendendo no período da manhã, das 7 às 19 horas. Já na parte da noite, o atendimento será realizado por três médicos, das 19h às 7h.
Para resolver o problema no PAI, a Prefeitura de Londrina, abrirá chamamento para contratação de pediatras dentro de 15 dias. O secretário de Saúde, Felippe Machado, afirmou que a contratação será conforme a disponibilidade de profissionais.