Ciência e saúde

Quase 400 idosos foram vacinados contra a Covid-19 nos distritos de Londrina

05 mar 2021 às 19:58

Por meio de ação realizada nos distritos e patrimônios rurais de Londrina, de quarta (3) até esta sexta-feira (5), a Secretaria Municipal de Saúde vacinou 368 idosos acima de 80 anos contra a Covid-19. Essa foi a primeira força-tarefa levada à área rural do município para a imunização deste público. Ao todo, 12 localidades foram atendidas: os distritos de Guaravera, Warta, Irerê, Lerroville/Eli Vive, Paiquerê, São Luiz, e os patrimônios Regina, Guairacá, Taquaruna, Selva, Maravilha e Três Bocas.

Do total de 368 doses aplicadas, da vacina Coronavac, 246 foram realizadas nas sedes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e mais 122 chegaram a idosos domiciliados e acamados. Todas as vacinas contemplaram cidadãos que estavam previamente cadastrados no sistema on-line da Prefeitura de Londrina, ou que realizaram este procedimento em escolas distritais, todos eles com horário agendado. Além disso, foram cumpridos todos os protocolos e medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus, com horários espaçados, uso de máscaras protetoras e álcool em gel.

Para possibilitar uma ação de vacinação organizada, rápida e eficaz, três equipes volantes da SMS foram deslocadas até os distritos e patrimônios para realizar, exclusivamente, este cronograma de imunização contra a Covid-19. A mobilização garantiu que as UBSs locais pudessem prosseguir com seu funcionamento regular.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, comemorou o resultado. “A Prefeitura de Londrina não tem medido esforços para a vacinação contra Covid-19. E essa mobilização das equipes para vacinar os idosos nos distritos foi mais uma ação positiva, graças à dedicação dos servidores e da participação dos próprios moradores”, afirmou.

Com N.com