Ciência e saúde

Região concentra 16% dos casos de dengue do Paraná

15 set 2021 às 08:29

A região de Londrina concentra 13, dos 77 casos de dengue confirmados do Paraná. Isso representa 16% do total de casos do estado desde o início do atual período epidemiológico em agosto deste ano. Segundo o último boletim semanal da doença, dos 50 novos casos registrados na última semana, 7 foram em cidades da 17ª Regional de Saúde, 14% das ocorrências. 

Desde agosto deste ano, Londrina tem 5 confirmações. Foram duas a mais em uma semana. Cambé teve dois registros na última semana e tem agora, três casos. 

Assaí também teve duas confirmações da doença e Jataizinho, uma. 

O número de notificações e casos suspeitos também têm aumentado semana a semana na região. Em Londrina, 306 pacientes aguardam resultados de exames e 589 casos foram notificados, sendo que 270 em apenas sete dias. 

Cambé já fez, ao menos, 151 testes para diagnosticar a doença e 82 ainda esperam resultado. Rolândia ainda não tem casos confirmados, mas ao menos 224 apresentaram sintomas e tem os casos sendo investigados. 

“Com a proximidade de uma nova estação, mais quente e chuvosa, os cuidados devem ser redobrados. Não podemos deixar de nos preocupar com essa doença e mantê-la longe de nossas casas. O cuidado e ajuda de cada um são fundamentais para travarmos essa luta”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.