Ciência e saúde

Região de Londrina lidera mortes por dengue no estado

12 mai 2021 às 09:03

Das 19 mortes conformada por dengue no estado, 11 delas ocorreram na região ou em cidades próximas a Londrina. O município lidera os óbitos pela doença, sendo 6 desde o começo do ano. Na sequência aparece Cambé, com dois óbitos. Além disso, uma morte por dengue foi registrada em Apucarana, Alvorada do Sul e Assaí.

A informação foi confirmada no último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, Sesa, nesta terça-feira (11).

Apenas em uma semana, Londrina confirmou 342 casos de dengue, passando de 2208 confirmações para 2550. Nenhuma morte foi registrada, mas a cidade segue com os maiores registros do estado.

Em Rolândia, o que mais aumentou foi o número de casos investigados. Em uma semana o número saltou de 1234 para 1451 pessoas que apresentaram sintomas da doença e procuraram uma unidade de saúde.

Cambé atualmente está com 250 confirmações e 596 pessoas ainda aguardam exames.

“O combate ao mosquito Aedes aegypti é papel de toda população, é importante repetirmos sempre que a principal medida preventiva para a dengue é a remoção dos criadouros, evitar o acumulo de água nas áreas externas e internas das residências, pois estes pontos podem se transformar rapidamente em criadouros para o mosquito”, alertou o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto.