O município de Rolândia está em alerta com o aumento de casos de Covid-19. O número de óbitos e também de internados cresceram. De três casos no início do mês, passou para dez na última semana. O município ampliou o atendimento na unidade exclusiva e não descarta medidas mais restritivas.
Segundo a Secretaria de Saúde, a maioria dos casos são leves, mas a situação tem gerado uma sobrecarga nos atendimentos, que agora passam a ser realizados na Unidade Básica de Saúde da Vila Oliveira, aberto 24h.
Nas últimas semanas, o município tem tido problemas em relação à conscientização da população. Na noite do último sábado, por exemplo, a Polícia Militar flagrou uma festa com mais de 250 pessoas. Na operação foi utilizado um drone com visão noturna, que ajudou na identificação da aglomeração.
"Precisamos conscientizar a todos nesse momento. Há a circulação da variante Delta, que é altamente transmissível. É um momento de revermos as medidas de distanciamento social e as medidas de segurança. Pedimos para que a população mantenha o uso das máscaras e evite aglomerações", fez o apelo Paloma Pissinati, secretária de saúde de Rolândia.
Até agora, 194 moradores de Rolândia faleceram por conta da Covid-19. Atualmente dez pessoas estão internadas na enfermaria e cinco na UTI.