Ciência e saúde

Rolândia flexibiliza medidas e permite abertura de casas de festas até 23h

21 jul 2021 às 19:15

Em razão da diminuição de casos de Covid-19, o prefeito de Rolândia, Ailton Maistro, publicou o Decreto 253, que flexibiliza as medidas restritivas de enfrentamento à pandemia. Com as novas regras, fica autorizada a abertura de casas de festas e de recepções, como serviços de buffet e salões de festas de clubes e condomínios, até as 23 horas, com até 50 pessoas.

Para que as medidas de segurança continuem sendo respeitadas, o texto sugere que se utilize preferencialmente o “serviço à francesa”, com pratos servidos pelo garçom. Além disso, o texto exige que clientes e frequentadores sejam orientados a manter distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas no circuito do buffet.

Segundo o decreto, nos serviços de buffet devem ser fornecidos álcool gel 70% e luvas descartáveis. Caso o estabelecimento opte por fornecer luvas descartáveis aos clientes, devem ser utilizadas após higienização das mãos.

O decreto ainda permite disponibilização de música ao vivo nos estabelecimentos, mas proíbe o funcionamento da pista de dança. É obrigatório o uso de máscaras de proteção por todos os clientes e funcionários, durante o período de permanência dentro e fora do estabelecimento, somente sendo permitida a retirada durante a alimentação, devendo ser recolocada imediatamente após.