Ciência e saúde

Saúde Cascavel: reestruturação passa a valer a partir de hoje

17 jun 2020 às 12:30

No sistema de saúde publica de Cascavel, a Secretaria de Saúde anunciou que os hospitais de campanha e retaguarda vão  entrar em funcionamento nos próximos dias.  [Apres]

Tem várias orientações pra quem precisar de atendimento nas upas e atenção porque algumas unidades de saúde de cascavel estão de portas fechadas.

Segundo  a Secretaria de saúde o Hospital de Retaguarda Allan Brame Pinho deve começar a funcionar a partir de quinta-feira, dia 18.

No local terá ambulatório para consultas de pacientes respiratórios.  Além de  14 leitos de UTI, estrutura  exclusiva para Covid-19. Além de 28 leitos de enfermeira. 

Com o funcionamento do hospital, a Upa Brasília deve retornar para o antigo local. A data prevista é no dia 06 de julho.

O Hospital de Campanha que fica no Centro de Convenções e Eventos também abre como central de  triagem a partir do dia 22 de junho. Das 7H ás 19h. Serão sete  consultórios médicos pra atender pacientes  sintomáticos respiratórios, conforme a demanda o atendimento poderá ser estendido para o período noturno.

A orientação é para que a população entre em contato com o call center que  foi ampliado. 

Com informações: Rogério Antunes