Ciência e saúde

Saúde deve ampliar pontos de vacinação contra a Covid-19 em Londrina

26 mai 2022 às 13:16

A Secretaria Municipal de Saúde deve ampliar o número de unidades de vacinação contra a Covid-19 em Londrina nas próximas semanas. A informação é do secretário de saúde, Felippe Machado. Atualmente, são onze pontos espalhados pela cidade, a UBS do Parigot, João Paz, Milton Gavetti, Guanabara, Santa Rita, Vila Ricardo, Armindo Guazzi, Eldorado, Itapoã, Jardim do Sol e Ouro Branco.

Segundo Machado, provavelmente serão mais 10 ou 12 unidades disponíveis para o serviço. "Além do processo de trabalho normal, essas unidades vão ter também no dia a dia a vacina contra a covid para facilitar a vida das pessoas”, disse o secretário. A medida soma esforços às ações tomadas pela administração municipal para conter a disparada no número de casos de infecção na cidade.

O secretário explicou que, em breve, espera também poder ampliar a 4ª dose de reforço para a população geral. A procura dos grupos prioritários, que podem receber a aplicação está muito baixa, de acordo com ele. Para isso, a Prefeitura deve fazer um levantamento do número de doses disponíveis para iniciar a nova etapa, além de receber orientações por parte do Governo Estadual.

Em relação ao número de unidades para atendimento de casos de síndromes respiratórias, Machado informou que por enquanto não há previsão da retomada do serviço em mais locais. “Nesse momento ainda não vamos fazer nenhuma alteração, mas é um processo muito dinâmico, que se altera rapidamente de acordo com a velocidade de transmissão do vírus. Se for necessário, evidente que a Prefeitura vai tomar todas as medidas para garantir o atendimento aos londrinenses de forma adequada", declarou.