Ciência e saúde

Saúde investiga sexta morte por dengue em Londrina

02 mai 2019 às 11:21

A secretaria de Saúde investiga mais uma morte por dengue em Londrina. Se confirmada, esta será a sexta pessoa a morrer por complicações em decorrência da doença. A pasta ainda aguarda o exame que é feito Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen) que aponta a causa da morte.

Desde janeiro, 5 pessoas morreram por dengue. A última confirmação foi de um homem de 74 anos que tinha hipertensão e doença pulmonar crônica. Ele morava distrito de Paiquerê.  As outras vítimas são outros 3 homens que tinham idades entre 89 e 40 anos e uma mulher de 63 anos.

Até a última semana Londrina já tinha confirmado 749 casos de dengue e outros  3.663 seguiam em análise. Nesta quinta-feira, haverá a divulgação de mais um boletim.

A região sul ainda é a mais preocupante e concentra o maior número de casos, com 485 confirmações, 19 a mais. Na sequência vem a área central com 79 casos, com 3 a mais. Na zona norte foram 77, oeste com 56 e leste com 33 confirmações. Além disso, outras 19 pessoas tiveram dengue na zona rural. 10 pacientes precisaram de internação, por conta de casos graves. Por conta do número crescente de casos, a secretaria não descarta risco de epidemia, mesmo com as confirmações caindo de semana a semana.