A Secretaria de Saúde se pronunciou sobre a situação de uma mulher que invadiu a Upa Veneza nesta manhã (19), em Cascavel.
Ela entrou no local com uma faca na mão, e ameaçou os funcionários. Revoltada, ela afirmou que o marido morreu por negligência.
Equipes da Guarda Municipal foram acionadas para o local. A mulher foi detida e encaminhada a Delegacia de Polícia Civil.
Veja a nota na íntegra:
"A Secretaria Municipal de Saúde informa que com relação ao incidente registrado na data de hoje (19), por volta das 9h na UPA Veneza, após verificada a situação de invasão, a Guarda Municipal foi acionada e fez a contenção da invasora, fazendo o encaminhamento da mesma até a 15ª SDP. Não houve agressão física aos servidores, porém, estes foram alvo de ameaças verbais e coação, o que motivou o registro do Boletim de Ocorrência. A Secretaria informa ainda que já foi encaminhado à Prefeitura pedido licitação para serviços de vigilância e segurança, visando auxiliar o trabalho dos guardas patrimoniais. Com relação aos motivos da invasão declarados pela invasora, o caso foi encaminhado para processo administrativo visando apurar possíveis falhas e proceder aos devidos encaminhamentos legais".