Londrina está desde o dia 7 de setembro sem aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid-19. A cidade tinha liberado a vacinação para o público de 21 anos ou mais, porém, devido a um problema com um lote da Coronavac que seria destinado ao Paraná e retornou para São Paulo após uma decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a vacinação de primeira dose foi suspensa.
Mais de 4.300 jovens já tinham agendado um horário e tiveram a vacinação adiada. Segundo a secretária de Saúde, 12 mil cadastros estão aprovados para receber a imunização.
Para retomar a aplicação, a Secretaria de Saúde aguarda a chegada de novas doses. Há a expectativa do envio de um lote da Pfizer, mas ainda não se sabe quantas doses virão para Londrina e se serão suficientes para retomar a aplicação de todo público.
“Nós estamos aguardando informações de quantas vacinas serão destinadas à Londrina. Dependendo do número de vacinas é que vai ser a ação de validação, para garantir que todo mundo que tiver o cadastro liberado e validado tenha a segurança de receber a sua dose”, explicou o secretário de Saúde, Felippe Machado.