Um idoso sofreu queimaduras graves em 20% do corpo ao utilizar álcool para cozinhar por não ter dinheiro para comprar o botijão de gás. O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), em uma residência na zona leste de Londrina.
A vítima, identificada como Antônio Novaes Ribeiro, de 60 anos, estava esquentando o almoço quando a lata de álcool teria explodido na mão dele. De acordo com os socorristas, as queimaduras atingiram principalmente a região do abdômen, quadril e coxa. “Metade delas são de 2º grau”, explicou o cabo do Siate, Elias Junior.
Uma vizinha conta que o fogo se espalhou rapidamente e acabou atingindo os poucos móveis que Antônio tinha. “Ele estava trabalhando, chegou em casa e foi esquentar o almoço no álcool, porque não tinha gás. Quando meu marido viu, já estava o cheiro de fumaça e tinha fogo em tudo, inclusive nele. Já não tinha nada, acabou queimando tudo também. Ele é muito humilde”, disse Lourdes Alcine.
Antônio mora há três anos na residência, paga aluguel e vive sozinho. Com o reajuste no preço do gás, que começou a refletir no preço da revenda aos consumidores nesta semana, ele não conseguiu cozinhar com segurança e acabou se arriscando. O botijão de gás pode ultrapassar R$ 100 reais em alguns estabelecimentos.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Zona Norte, onde passou por exames. Segundo os socorristas, ele deverá passar por cirurgias.