Servidores do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) participam do curso “Como se relacionar com as pessoas com deficiência”. O curso, proposto pela Assessoria de Igualdade e Promoção Social, e Programa Institucional de Ações relativa às Pessoas com Necessidades Especiais da Unioeste, e Educação Permanente, tem como objetivo contribuir ainda mais com a formação dos servidores. “O objetivo é saber quais as necessidades de cada um, cada tipo de deficiência, e como trabalhar com essas questões”, diz o coordenador da Assessoria de Igualdade e Promoção Social, Ivã José de Pádua.
Essa é a primeira vez que o curso é ofertado no Huop, e a intenção é dar continuidade para que todos os servidores tenham a oportunidade de participar. “Idealizamos esse curso principalmente pelo raio de abrangência do hospital, de mais de 2 milhões de habitantes. O número de atendimento é grande, e por isso, o foco é a assistência, para que os servidores estejam sempre preparados para atender os pacientes”, comenta Ivã.
O curso será ministrado on-line, em 4 encontros de 2 horas. “Sabemos que o Huop preza sempre por um bom atendimento, e o objetivo é oportunizar que essa assistência seja cada vez melhor”, finaliza Ivã.
Assessoria