Rolândia confirmou na última quinta-feira (17) a segunda morte por dengue na cidade. Trata-se de um homem de 80 anos, que tinha hipertensão arterial e foi internado na Santa Casa de Londrina, devido a um AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico).
A morte é a segunda registrada em 2022. A primeira foi de uma idosa de 68 anos que também tinha comorbidades, registrada em maio.
A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) do Paraná, informou através no último boletim, desta quinta-feira (17), mais 68 novos casos da doença no Estado.
De acordo com o Informe de Arboviroses, que corresponde ao período sazonal da doença iniciado em 31 de julho de 2022, o Estado soma três óbitos, com 1.462 casos confirmados e 18.263 notificações. Mais de 11 mil casos já foram descartados.
O mosquito Aedes aegypti também é responsável, além da dengue, pelo zika e chikungunya. Durante este período não houve registro de casos de zika e dois casos de febre chikungunya foram confirmados, ambos importados.
A Saúde de Rolândia, que tem intensificado o trabalho de campo contra a dengue, reforça a importância do combate à doença, evitando água parada.
Confira o informativo aqui.