Um surto de Covid-19 em um hospital em Londrina tem aumentado o número de casos na cidade e mudado o cenário de queda apresentado nas últimas quatro semanas. Essa foi a explicação do prefeito Marcelo Belinati na ‘live’ de domingo em que é informada a situação epidemiológica da cidade.
Segundo Belinati, no boletim de sábado, os 114 casos positivos a mais que foram confirmados são reflexo desse surto. O nome do hospital não foi informado e o secretário de Saúde Felippe Machado, apontou que a situação foi controlada de forma rápida.
“Isso fez fugir a tendência de queda que estava acontecendo há 4 semanas”, contou Belinati. O prefeito completou ainda dizendo que surtos assim são difíceis de prevenir. “Porque às vezes uma pessoa com Covid-19 pode transmitir pra varia outras pessoas e às vezes a pessoa tem Covid e nem sabe que tem. Por isso, a gente orienta sempre o uso de máscara”, resume.
De acordo com o último boleto da secretaria de saúde, deste domingo, a cidade registrou 55 novos casos positivos e nenhum óbito. Londrina soma desde o início da pandemia 12.225 registros de Covid-19 e 302 mortes em decorrência da doença.
Ao menos 315 pessoas estão com o vírus ativos e dessas, 255 estão em isolamento domiciliar e 60 precisaram ser internadas.