Ciência e saúde

Surto PEL I: 35 presos e três funcionários testam positivo para Covid-19

01 jun 2021 às 09:43

As famílias dos presos que estão na Unidade I da Penitenciária Estadual de Londrina, foram avisadas que as visitas virtuais no próximo fim de semana estão suspensas. O motivo é um surto de Covid-19. Até esta segunda-feira (31), 35 presos e três funcionários haviam testado positivo para a doença. 

Segundo o comunicado enviado às famílias dos detentos, todos os que tiveram parentes positivados, serão avisados. O Depen, Departamento Penitenciário do Estado, todos os detentos estão sendo monitorados pelo Setor de Saúde da Unidade. "Caso seja necessário, serão encaminhados para atendimento externo", diz o comunicado. 

A informação do departamento é que um preso chegou a apresentar sintomas mais graves e foi internado. A suspeita é que vírus tenha entrado na PEL I por um presos do regime semiaberto. Eles saem para trabalhar de dia e retornam à noite. 

O Depen informa ainda que toda a galeria será isolada, para evitar novas contaminações. As visitas que acontecem de forma virtual desde o início da pandemia, foram suspensas. 

Cerca de 200 agentes de penitenciárias foram vacinados contra a Covid-19 em Londrina e região.