Ciência e saúde

Técnica de enfermagem da UPA Sabará morre vítima da Covid-19

12 mar 2021 às 16:03

A técnica de enfermagem Ivone Aparecida Ferreira Simão morreu nesta quinta-feira (11), aos 58 anos, em decorrência da Covid-19. Ela trabalhava em duas unidades de saúde do município. No período noturno prestava atendimento no Hospital Zona Sul e desde o início da pandemia atuava na linha de frente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do jardim Sabará, exclusiva para atendimento de casos suspeitos e confirmados da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde publicou uma nota lamentando a morte da servidora que prestou serviços ao município por 12 anos. Já para o Estado, Ivone trabalhava há 11 anos. Ela estava internada no Hospital do Coração, que tem convenio com a prefeitura para receber pacientes e fazer o tratamento pelo SUS.

Ivone havia recebido as duas doses da vacina contra a Covid-19. Segundo a família, a aplicação da segunda dose aconteceu no dia 20, mas poucos dias depois ela foi hospitalizada. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte da profissional.

Foto: Reprodução/Facebook

Outros casos
Neste momento, 15 profissionais do município que atuam na linha de frente estão afastados. Nair de Fátima Silva, de 50 anos, que trabalhava como técnica de enfermagem no Hospital Universitário (HU) desde 1994 faleceu no dia 19 do mês passado. Ela havia recebido apenas a primeira dose da vacina. No dia 23, outra técnica de enfermagem faleceu. Maria Aparecida Felipe Caetano, de 54 anos, prestava atendimento no HU desde agosto de 2020 e não resistiu as complicações do coronavírus.