Ciência e saúde

Três casos suspeitos de coronavírus estão em isolamento domiciliar

07 mar 2020 às 16:06

Os três casos suspeitos de novo coronavírus em Londrina estão bem de saúde e não apresentam gravidade da doença. Segundo o secretário de Saúde, Felippe Machado todos eles foram atendidos incialmente na rede particular de saúde de Londrina, que notificou o município. Os três pacientes cumprem o protocolo de quarentena de 14 dias em isolamento domiciliar.

“Estão bem clinicamente, todos os protocolos foram seguidos segundo o Ministério da Saúde e os pacientes foram orientados dos cuidados e precauções que devem ser tomados. Agora estamos aguardando os resultados dos exames”, contou.  “Eles apresentam sinais de gripe comum, sem mais agravo”.

A primeira paciente com suspeita de coronavírus em Londrina teve o primeiro resultado negativo para Influenza de acordo com o Laboratório Central, em Curitiba. Por causa disso, novas amostra seguiram para serem testadas no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. “O primeiro teste é para gripe, dando positivo, descartamos novo coronavírus. Dando negativo é feita a contraprova”. Mas houve também uma mudança de sintomas já que surgiram manchas avermelhadas na paciente e há a possibilidade de ser sarampo.