Ciência e saúde

UBS de Maravilha deve ser reformada e ampliada

29 out 2019 às 08:44

Desde sua inauguração, em 1978, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Maravilha não passou por reforma ou ampliação de sua estrutura física. Na sexta-feira (25), a ordem de serviço que autoriza os trabalhos de reforma e ampliação da UBS  foi assinada.

Com uma área total construída de 213,11 metros quadrados, a UBS de Maravilha será ampliada para 300,30 metros quadrados. A área ampliada irá comportar uma sala para acomodar os Agentes Comunitários de Saúde, novo consultório, sala de inalação e almoxarifado.

Também serão construídos sala de esterilização, copa e DML, abrigo de resíduos e o consultório já existente será readequado. Com isso, a população do distrito, de aproximadamente mil pessoas, terá uma unidade com o espaço mais adequado para atendê-los.

Os serviços da reforma incluem medidas para acessibilidade de pessoas com deficiência e recuperação da infraestrutura, que inclui paredes e piso, esquadrias metálicas, melhoria nas instalações hidráulica e elétrica, troca dos rufos, calhas e telhado, bem como na comunicação visual.

Os trabalhos serão desenvolvidos pela Construtora DJ LTDA, que venceu o processo licitatório, na ordem de R$ 449.724,35. Com a assinatura da ordem de serviço, a empresa deve iniciar a obra na próxima semana, com prazo máximo de 180 dias para conclusão.

Durante a reforma e ampliação da UBS de Maravilha, os pacientes serão atendidos na Rua Ivaí, 130, próximo à Escola Municipal Professora Corina Mantovan Okano.


Fonte: N.com