Em Londrina, apenas 5,5% do público-alvo de adultos com idades entre 20 e 49 anos compareceu aos postos de saúde para tomar a dose da vacina contra o sarampo. Os dados são da Secretaria de Saúde. Segundo a coordenadora de Imunização, Sonia Fernandes, a cobertura em adultos nem chegou perto da meta. Do público alvo de 230 mil pessoas, apenas 12 mil doses foram aplicadas.
Neste sábado foi o último dia de vacinação, que é de graça.
De acordo com Sônia Fernandes, a vacinação com dose complementar faz parte de uma estratégia do Ministério da Saúde, para tentar controlar a doença no Brasil, visto que, somente no ano passado, foram registrados nove casos em Londrina e o vírus continua circulando no país. “O sarampo está circulando em várias cidades do Paraná, por isso, é extremamente importante essa prevenção, por meio da vacina. Mas era importante que os adultos tomassem essa dose de reforço”, explicou a diretora.
Londrina chegou a ficar 20 anos sem registrar nenhum caso de sarampo. A campanha para crianças, que começaria no próximo dia 3 de setembro, foi adiada para outubro, por decisão do Ministério da Saúde.
ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.