A aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 começa aumentar em Londrina. Em 24 horas, 2118 receberam a imunização e completaram o ciclo de vacinação. O número é superior ao de pessoas que receberam a primeira dose no último dia, de 1917. A atualização do vacinômetro foi divulgada nesta sexta-feira (23).
Além disso, outras 25 pessoas receberam a vacina em dose única. Assim, 4.060 pessoas tomaram ao menos uma dose nesta quinta-feira (22).
Até o momento, 111.178 já completaram o esquema vacinal, com primeira e segunda doses. Isso quer dizer que 10.883 pessoas tomaram a vacina contra a doença em uma única aplicação e outras 100.295 completaram o esquema de vacinação.
Ao todo, 379.113 pessoas receberam ao menos, uma aplicação do imunizante contra a doença.
A vacina é aplicada neste momento, em pessoas com idade de 39 e 40 anos que possuem cadastro prévio validado no site da Prefeitura. O agendamento também pode ser feito por quem tem 37 anos ou mais. A partir de sábado (24), esse público começa a ser vacinado.
A liberação do cadastro prévio para vacinação contra Covid-19 para a população em geral com 30 anos ou mais foi liberado esta semana.
A vacinação continua nos cinco locais exclusivos na cidade:
- Centro de Imunização, na Zona Norte - R. Luiz Brugin, 570, Conjunto Maria Cecília;
- Unidade Básica de Saúde do Jardim do Sol - R. Via Láctea, 877;
- Unidade Básica de Saúde do Eldorado - R. Tertuliano, 800;
- Unidade Básica de Saúde do Ouro Branco - R. Flor dos Alpes, 570 e
- Unidade Básica de Saúde do Alvorada - Av. Poços de Caldas, 85.
O atendimento para vacinação só ocorre mediante agendamento prévio, feito pela internet no Portal da Prefeitura. No dia e horário marcados, é preciso ter em mãos um documento oficial com foto, o comprovante de agendamento com QR Code, mais comprovante de residência emitido recentemente.
Quem deseja emitir o certificado on-line de vacinação contra a Covid-19 precisa acessar o aplicativo ou website da plataforma ConecteSUS.