Londrina chegou a marca de 88.272
pessoas imunizadas com a 1ª dose contra a Covid-19. A informação é do vacinômetro, divulgado diariamente pela prefeitura. Até às 23h, desta segunda-feira (12), a informação é que
24.219 pessoas também tinham recebido a 2ª dose.Podem ser vacinados profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19, idosos com mais de 65 anos e profissionais da linha de segurança.
O prefeito Marcelo Belinati, durante a transmissão no fim de semana, explicou que a ordem dos grupos prioritários que receberão a vacina foi definida pelo Ministério da Saúde, através do Plano Nacional de Imunização. “Os municípios devem respeitar a ordem que foi estabelecida pelo governo federal. Se fizerem de forma diferente, estarão furando fila e terão que responder por isso”, ressaltou Marcelo.
Ele aponta ainda que o cadastramento para a vacinação será liberado em breve para os pacientes com comorbidades. É importante lembrar que esse público-alvo deve passar por consulta médica prévia e apresentar itens que comprovem sua condição, como exames, receitas, relatórios e prescrições.
Para isso, é preciso que o município recena mais doses enviadas pelo Governo Federal.