Ciência e saúde

Vacinômetro: Londrina tem mais de 200 mil completamente imunizados

14 set 2021 às 10:19

Segundo o Vacinômetro divulgado nesta terça-feira (14), Londrina aplicou 581.375 doses da vacina contra Covid. Desde o último boletim, divulgado no domingo, 4.192 doses foram aplicadas. 

Com a retomada da aplicação da 1ª dose, 1.833 pessoas receberam o imunizante no período. Mas o número de vacinados com a segunda ainda é maior. Foram 2.354. 

Assim, o número de pessoas que tomaram a primeira dose subiu para 378.123 e outras 12.181 a vacina em dose única e estão completamente imunizadas contra a Covid-19. 

Até agora, 191.071 fecharam esquema vacinal com a aplicação da dose 2.

A prefeitura reabriu na última sexta-feira (10) o agendamento para primeira dose de vacina contra Covid-19, para toda população com 21 anos ou mais. O agendamento está disponível somente pela página da campanha no Portal da Prefeitura.

A vacinação continua nos seis locais exclusivos na cidade, das 07h às 19h:

- Centro de Imunização, na Zona Norte - R. Luiz Brugin, 570, Conjunto Maria Cecília;
- Unidade Básica de Saúde do Jardim do Sol - R. Via Láctea, 877;
- Unidade Básica de Saúde do Eldorado - R. Tertuliano, 800;
- Unidade Básica de Saúde do Ouro Branco - R. Flor dos Alpes, 570;
- Unidade Básica de Saúde do Alvorada - Av. Poços de Caldas, 85;
- Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Casoni - Av. Dez de Dezembro, 580.

O atendimento para vacinação só ocorre mediante agendamento prévio, feito pela internet no Portal da Prefeitura. No dia e horário marcados, é preciso ter em mãos um documento oficial com foto, o comprovante de agendamento com QR Code e comprovante de residência emitido recentemente.

Quem deseja emitir o certificado on-line de vacinação contra a Covid-19 precisa acessar o aplicativo ou website da plataforma ConecteSUS.

A Prefeitura liberou o cadastramento para vacinação contra Covid-19, para os adolescentes de 12 a 17 anos, exclusivamente pessoas com comorbidades. O cadastro deve ser feito de forma presencial, com a entrega do envelopes com documentos que comprovam a comorbidade. Os endereços de entrega são: as sedes das secretarias municipais de Saúde e de Educação, além da Escola Municipal Moacyr Teixeira (região norte) e Supercreche (CMEI Valéria Veronesi – centro).