Ciência e saúde

Variante Delta: sem casos confirmados em Londrina

04 ago 2021 às 22:17

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta quarta-feira (4) mais 25 casos e seis óbitos da variante delta no Paraná. Agora, o Estado soma 54 casos e 18 óbitos da cepa B.1.617, do vírus da Covid-19. Londrina ainda não teve nenhum caso confirmado da nova cepa.

Municípios da região já registraram casos e até mesmo mortes da variante delta. Foram quatro casos e dois óbitos em Apucarana e um caso em Rolândia. Diante desse cenário, a secretaria de Saúde de Londrina não descarta a possibilidade de que a nova cepa também já esteja na cidade.

Segundo o secretário de Saúde, Felippe Machado, é um vírus de fácil transmissão e altamente contagioso. “A partir do momento em que se decreta a transmissão comunitária, é porque temos indicio do vírus em todas as cidades e Londrina não é diferente”, disse.

O secretario explica que Londrina realiza testes para detectar qualquer variação do vírus entre os londrinenses. “Dentro do contexto dos números em queda, qualquer oscilação vai nos chamar a atenção para algum fator externo que não seja convencional e aí pode ser essa variante delta. Temos unidades sentinelas em que a gente colhe um percentual de exames de Covid-19 para verificar o painel viral e conseguir detectar qualquer variação”, afirmou.