Ciência e saúde

Vigilante que sobreviveu a tiroteio segue internado no Hospital Universitário de Londrina

02 set 2021 às 20:16

O vigilante da Caixa Econômica Federal de Porecatu ferido em um tiroteio na manhã desta quinta-feira (2) segue internado no Hospital Universitário de Londrina. Segundo a assessoria do hospital, a vítima se encontra estável e realiza exames de imagens.

Adalberto José Xavier, de 53 anos, teve ferimentos no braço direito e na face. Até o final da tarde, ele estava de jejum na enfermaria para, possivelmente, passar por uma cirurgia nas próximas horas.

Entenda o caso

Uma discussão entre dois vigilantes da agência bancária de Porecatu terminou em tiros nesta quinta-feira (2). Foram ao menos quatro tiros disparados no interior do local.

O vigilante que fez disparo continuou dentro da agência bancária e depois tirou a própria vida. A Polícia Militar fez um cerco no local.

Já o vigilante baleado foi socorrido e encaminhado ao hospital pela ambulância dos socorristas. Não se sabe o motivo da discussão e do crime.

Em nota, a Caixa lamentou o ocorrido e informou que está prestando apoio e solidariedade necessária às famílias dos envolvidos. "O banco esclarece que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais, e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes", informou.