O Corpo de Bombeiros localizou, nesta quarta-feira (31), o corpo de Lucas Yerdliska, de 33 anos, vítima de um naufrágio no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães (MT), a 65 km de Cuiabá. Lucas era morador de Arapongas, no norte do Paraná. O corpo, contudo, será transladado Apucarana, onde ocorrerá o enterro.
De acordo com informações da Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa), o corpo deve chegar à cidade paranaense neste fim de semana. Não haverá velório e o sepultamento está previsto para acontecer diretamente no Cemitério Cristo Rei, neste sábado (3), às 10h.
A tragédia ocorreu no domingo (28), quando a lancha em que a família estava virou. A esposa de Lucas e os dois filhos do casal sobreviveram graças à reação rápida do filho mais velho, de apenas seis anos. Utilizando um colete salva-vidas, o menino conseguiu flutuar até a margem e pedir socorro, o que garantiu o resgate da mãe e do irmão, um bebê de menos de um ano. Além de Lucas, o acidente vitimou o piloto da embarcação, Vando Celso Almeida Orro, que foi encontrado na manhã de quinta-feira (1º).
As equipes de resgate trabalharam por dias na região. Na manhã de segunda-feira (29), itens como mochilas e coletes foram localizados, mas as vítimas permaneciam desaparecidas. A operação de busca foi uma força-tarefa que envolveu o Corpo de Bombeiros — com reforço de motos aquáticas e drones —, a Marinha do Brasil, a Polícia Militar Ambiental e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
O Lago do Manso é formado por uma represa de usina hidrelétrica construída há mais de duas décadas. A região é um forte polo turístico de Mato Grosso, cercada por condomínios de luxo e pousadas.
Com informações do TN Online.