Devido aos furtos de dois equipamentos controladores do tráfego de internet de alta velocidade da Sercomtel e do rompimento de cabos de fibra óptica, 2.230 clientes foram afetados nas regiões da Gleba Palhano e Jardim Petrópolis. A ação criminosa, registrada na madrugada desta terça-feira (23), prejudicou clientes pessoas físicas, além de clínicas, hospitais, secretarias municipais, entidades da sociedade civil organizada e a Câmara Municipal.
LEIA MAIS:
A operadora restabeleceu a conexão à internet de 45% (aproximadamente 1.003) dos clientes afetados. Entretanto, a equipe técnica da Sercomtel ainda trabalha de modo intensivo para recuperar o acesso do restante até o fim do dia de hoje.
Ações emergenciais
Diante de casos anteriores e do ocorrido nesta terça, a Sercomtel decidiu tomar ações emergenciais a fim de coibir novos furtos e arrombamentos em suas estações. A operadora instalará cercas elétricas, dispositivos de tranca com segredo e câmeras de monitoramento nas 23 estações responsáveis pela oferta do serviço de internet na cidade. Outras medidas ainda serão aplicadas, mas serão mantidas em sigilo para que a segurança da infraestrutura seja preservada.
Com assessoria de imprensa