Todas as linhas de ônibus do transporte coletivo, na Região Metropolitana de Curitiba, terão os últimos horários de saída até as 22h. As saídas após este horário serão suspensas a partir desta sexta-feira (20). A medida tomada pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), nesta quinta-feira (19), tem como objetivo evitar a contaminação por coronavírus.
O presidente da Comec, Gilson Santos, afirma que o número de usuários do transporte metropolitano registrou uma queda de 30%. “A gente tem uma queda de pelo menos 30% no número de usuários do transporte metropolitano e com isso automaticamente é preciso uma alteração em toda a composição da frota e dos horários”, explicou Santos.
Após a última saída, os ônibus seguirão o itinerário atendendo os usuários até o ponto final e depois disso seguirão para a garagem. As tabelas extras, utilizadas no reforço das operações nos finais da tarde e início da noite, não serão realizadas.
No final da tarde de hoje (19), representantes da Comec e das operadores de transporte da região estarão reunidos para avaliar a demanda pelo serviço e novas medidas podem ser tomadas a partir disso.
Fonte: Banda B